Quando se fala em viagem para os Estados Unidos, Miami é sem dúvida um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. A cidade é famosa pelas belas praias de águas quentes, clima tropical, compras, vida noturna e pela quantidade de habitantes de origem latina. É quase tão comum ouvir espanhol pelas ruas quanto inglês. Miami também serve de base para conhecer outras regiões próximas como Orlando e Fort Lauderdale ao norte e Keywest ao sul, sendo ideal alugar um carro para conhecer esses lugares.

Miami Beach

1 – Miami Beach

Muitas pessoas consideram as praias de Miami como as mais bonitas da Flórida e Miami Beach é a região mais famosa, com areia branca e mar azul-turquesa. Um pedacinho do caribe nos Estados Unidos. South Beach, no sul, é onde a vida noturna acontece. A Ocean Drive, avenida beira-mar do bairro, é repleta de bares e casas noturnas onde acontecem as festas mais animadas. Durante o dia, caminhar ou pedalar pela Ocean Drive também é uma boa forma de conhecer a região.

2 – Everglades National Park

Para aqueles que querem um passeio diferente em Miami, o Parque Nacional Everglades é uma boa opção. O Parque é uma das maravilhas naturais de Miami e protege a área de Everglades, uma região alagada que abriga animais como onças, veados, jacarés, crocodilos, tartarugas e aves. Não são poucas as semelhanças com pantanal brasileiro. É o terceiro maior parque nacional americano e é considerado patrimônio mundial e patrimônio internacional da biosfera.

Existem muitas opções de passeios pelo Parque. Você pode explorar a região por passarelas, alugar canoas, fazer um passeio de barco, caminhar ou pedalar por diversas trilhas. Também é possível acampar no parque, inclusive em áreas não demarcadas como campings, porém é necessário uma permissão.

Everglades National Park em Miami

Sul da Flórida

3 – Florida Keys e Key West

Florida Keys é um arquipélago formado por 1700 ilhas localizado no extremo sul da Flórida. A primeira das ilhas encontra-se a apenas 25 quilômetros de distância de Miami. Já a ilha de Key West, a última, fica a 255 km da cidade e está a apenas 140 km da Ilha de Cuba.

A estrada que cruza o arquipélago é a Overseas Highway, um cenário digno de filme americano. São nada menos que 42 pontes. O percurso de carro de Miami até Key West dura cerca de 3h30min, um trajeto que vale a pena pelas belas paisagens.

É ideal separar 2 a 3 dias para conhecer o arquipélago, não é recomendável fazer uma viagem de “bate e volta”, pois há muito o que fazer na região.

Florida Keys

Norte da Flórida

4 – Fort Lauderdale

Cidade localizada a apenas 40 km de distância de Miami. É conhecida como Veneza Americana, devido à grande rede de canais que funcionam como hidrovias. O Riverwalk é um distrito central com um agradável calçadão à beira do rio. A praia de Fort Lauderdale também é um ótimo lugar para relaxar e passear.

Fort Lauderdale, Flórida

5 – Orlando

Orlando é o destino da diversão e dos sonhos. Existem três grandes complexos de parques temáticos e hotéis na cidade, O Walt Disney World, Sea World e o Universal Orlando. A principal avenida da cidade é a International Drive. Nela você encontra outras atrações interessantes, como o IceBar, um bar todo de gelo, o WonderWorks, uma casa enorme virada de ponta cabeça, a Orlando Eye, roda gigante semelhante à London Eye, e o IFly, o simulador indoor de um salto de paraquedas. A diversão na cidade é garantida para todas as idades.

Orlando Eye, Flórida

Fotos: Reprodução

*Post patrocinado

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe aqui a sua mensagem =)