Principais Atrações em Maceió

Post por Karina e Renan.

A capital de Alagoas possui uma das orlas urbanas mais bonitas do país, bem arborizada, com calçadão e ciclovia. As praias urbanas são bem bonitas, ideal para aqueles que não querem se deslocar muito durante a viagem. Há infraestrutura com barracas e cadeiras para alugar e as famosas tapioqueiras no calçadão.

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são as principais praias. Ocupam 6 quilômetros de orla e possuem um mar colorido, protegido por piscinas naturais.

Praia de Ponta Verde em Maceió

Praia de Ponta Verde

Praia de Pajuçara em Maceió

Praia de Pajuçara

Passear ou almoçar na orla de Pajuçara e Ponta Verde é muito agradável. Se for ficar nas praias de Maceió mesmo, dê preferência para Ponta Verde. Pajuçara é bonita, mas um pouco suja em alguns pontos e Jatiúca, uma das praias mais famosas, ocasionalmente está imprópria para banho.

Não deixe de visitar o pavilhão do artesanato que fica na Praia de Pajuçara, na orla. Algumas coisas valem muito a pena. Lá você encontra desde aquele souvenir clássico até roupas, bolsas artesanais e doces caseiros.

Também típicos são os trabalhos das famosas rendeiras de Alagoas. Passada de mãe para filha, a arte confere cores e bordados a várias peças. No bairro do Pontal da Barra, a Rua das Rendeiras concentra lojas que vendem o filé, como é chamado o bordado típico de Alagoas. Outros itens artesanais característicos são o labirinto, rendendê, rendas de bilro, traçados em palha de ouricuri e esculturas em madeira.

Praia de Pajuçara, atrações em Maceió

Praia de Pajuçara

Praia de Pajuçara em Maceió

Praia de Pajuçara em Maceió

Piscinas naturais de Pajuçara

A praia de Pajuçara é ponto de partida para o passeio de jangada ao aquário natural mais visitado da cidade, as piscinas de Pajuçara.

Piscina natural de Pajuçara em Maceió

As piscinas não são tão bonitas quanto as de Maragogi, mas é um passeio bem interessante pelo fato de ser de jangada. A maioria dos guias também trabalha com a pesca. O passeio é barato, cerca de R$ 25 por pessoa, mas é um pouco bagunçado. Muitas jangadas vão chegando e esbarrando nas outras, além existir um restaurante flutuante que, apesar de bem gostoso, é caro e faz um pouco de sujeira. Dentre as três piscinas que fomos, essa é a menor delas.

Passeio de jangada à piscina natural de Pajuçara em Maceió

Piscina natural de Pajuçara, umas das atrações em Maceió

Piscina natural de Pajuçara em Maceió

Passeio de jangada à piscina natural de Pajuçara em Maceió

Hospedagem barata em Maceió:

Booking.com

Charlico e Larissa

Juntos há 12 anos, desenvolvemos a paixão por viagem e aventura. Sempre que podemos unimos um ao outro. buscamos realizar o máximo de atividades possíveis em cada viagem. Ele é publicitário e baterista. Ela é veterinária, fotógrafa e entusiasta de yoga.

Você pode gostar...