Cascada Velo de la Novia – Ushuaia

Sabe aqueles lugares que somente as pessoas locais conhecem e não está em nenhum roteiro para turistas? Pois é, a Cascada Velo de la Novia em Ushuaia é um desses lugares. Nós nos hospedamos na cidade com moradores locais pelo Couchsurfing. O cunhado do nosso anfitrião queria conhecer esse lugar, mas nem sabia como chegar. Nós não pensamos duas vezes e fomos com ele.

A Cascada Velo de la Novia, ou Cachoeira Véu de Noiva, é um ótimo passeio para combinar com outra atração, como o Glaciar Martial ou Laguna Esmeralda. O acesso à cachoeira fica próximo da cidade, a cerca de 10km do centro.

Durante o inverno, a cachoeira pode até congelar, formando um cenário incrível, um belo espetáculo da natureza.

Cascada Velo de la Novia congelada em Ushuaia, Patagônia Argentina

Foto: Conocer Ushuaia

Trilha para a Cascada Velo de la Novia

A trilha para a cachoeira é uma caminhada de curta duração e baixa dificuldade. Possui aproximadamente 1km de distância, o que leva de 20 a 30 minutos na ida. O caminho começa próximo à Ruta Nacional 3, única rodovia da cidade. De lá, devemos atravessar uma ponte sobre o Rio Olivia. Logo adiante existem indicações da trilha.

O trajeto segue pela margem do rio com o Monte Olivia de plano de fundo. Durante a caminhada, podemos apreciar vistas panorâmicas da região, com outras quedas do Rio Olivia antes da cachoeira principal.

Monte Olivia na trilha para a Cascada velo de la Novia em Ushuaia, Patagônia Argentina

Cachoeira do Rio Olivia em Ushuaia, Patagônia Argentina

Passamos por bosques típicos da Patagônia. Para quem não tiver oportunidade de fazer outras trilhas, essa pode ser ideal. O único ponto é que não é uma trilha totalmente acessível. Pessoas com problemas de locomoção terão dificuldade em alguns pontos. No trecho final, temos que descer por uma parede natural. Chegando à cachoeira, podemos apreciar uma bela paisagem. A trilha segue até ficarmos atrás da queda d’água.

Cascada Velo de la Novia, Cachoeira Véu da Noiva em Ushuaia, Patagônia Argentina

Cascada Velo de la Novia, Cachoeira Véu da Noiva em Ushuaia, Patagônia Argentina

Cascada Velo de la Novia, Cachoeira Véu da Noiva em Ushuaia, Patagônia Argentina

A mesma trilha segue até a Laguna 5 Hermanos e Cerro Le Cloche, porém é um caminho mais longo, cerca de 2 horas ida e volta.

Tracklog

Powered by Wikiloc

Charlico e Larissa

Juntos há 12 anos, desenvolvemos a paixão por viagem e aventura. Sempre que podemos unimos um ao outro. buscamos realizar o máximo de atividades possíveis em cada viagem. Ele é publicitário e baterista. Ela é veterinária, fotógrafa e entusiasta de yoga.

Você pode gostar...