Lagunas Altiplânicas: Miñiques e Miscanti – Atacama

As Lagunas Miñiques e Miscanti são conhecidas como Lagunas Altiplânicas. Estão localizadas a 4.100 metros de altitude e a 115 quilômetros da cidade de San Pedro de Atacama. Como o local é alto, algumas pessoas podem sentir efeitos do mal da altitude, por isso é ideal deixar os passeios em lugares mais altos para o final da viagem.

Lagunas altiplanicas, passeio no Deserto do Atacama

As Lagunas Altiplânicas são dois belíssimos lagos de cor azul-marinho, cercados por montanhas e vulcões exuberantes. Ao fundo da Laguna Miscanti há o Vulcão Miscanti e ao fundo da Laguna Miñiques há o Vulcão Miñiques, ambos estão extintos.

A Laguna Miscanti é a primeira a ser avistada, após a entrada da reserva. É bem maior que a sua vizinha. No local há uma cabana que pode ser alugada. Deve ser incrível dormir nesse lugar e acordar com essa vista. As lagoas são muito próximas uma da outra, separadas por uma pequena faixa de terra.

As Vicuñas, espécie de camelídeo dos Andes, são frequentemente avistadas nesse cenário selvagem.

Laguna Miscanti no Deserto do Atacama

Laguna Miscanti

Laguna Miscanti no Deserto do Atacama

Vicuña na Laguna Miscanti, Deserto do Atacama

Vicuña solitária na Laguna Miscanti

Hoje em dia não é possível chegar até as margens das lagoas, pelo menos foi o que nosso guia nos informou. Há caminhos demarcados para chegar um pouco mais perto das Lagunas. O passeio é rápido e não temos muito tempo para interagir ou admirar um local tão bonito.

Laguna Miñiques no Deserto do Atacama

Laguna Miñiques

Laguna Miñiques no Deserto do Atacama

Aves nas lagunas altiplânicas, deserto do atacama

As agências costumam combinar esse passeio com o Salar de Atacama, por um preço que varia entre 25.000 e 44.000 pesos chilenos, e algumas vezes com o local conhecido como Piedras Rojas. Esse valor costuma incluir café da manhã e almoço.

Ficha do Passeio

Distância: 115 km

Duração total: 5-8 horas

Altitude: 4.100 metros

Valor por agência: Ch$40.000 (±R$200) + entrada: Ch$2.500 (±R$15)

Charlico e Larissa

Juntos há 12 anos, desenvolvemos a paixão por viagem e aventura. Sempre que podemos unimos um ao outro. buscamos realizar o máximo de atividades possíveis em cada viagem. Ele é publicitário e baterista. Ela é veterinária, fotógrafa e entusiasta de yoga.

Você pode gostar...