San Andrés: Acuario e Haynes Cay

O passeio ao Cayo El Acuario (Aquário) é o mais tradicional de San Andrés, juntamente com Johnny Cay. A visita aos dois pode ser combinada ou separada.

Acuario, passeio na ilha de San Andrés, Colômbia

Parece imagem de drone, mas foi só jogar a GoPro para o alto.

Cayo El Acuario, San Andres, Colômbia

O Acuario é uma ilha minúscula formada por um banco de areia e recifes de corais. Está localizado bem próximo da ilha de San Andrés, por isso o trajeto de barco dura pouco tempo. No Acuario, há serviço de armário (4.000 COP), aluguel de material para flutuação (máscara e sapatilha) e restaurantes. Os recifes de corais formam piscinas naturais escondidas atrás dos quiosques da ilha. As águas cristalinas são repletas de diversos peixes e um navio encalhado na barreira de corais forma um belíssimo plano de fundo.

Navio encalhado no Acuario, San Andrés, Colômbia

Aquário Natural, Arquipélago de San Andrés, Colômbia

El Acuario, Arquipélago de San Andrés

Peixes no Aquário Natural, San Andrés, Colômbia

Peixes no Aquário Natural

Peixes no Acuario, San Andrés, Colômbia

A ilha de Haynes Cay está logo ao lado. É um pouco maior, porém menos interessante. Pode ser um refúgio para o sol forte, com seus diversos coqueiros. Para chegar até Haynes Cay, é só caminhar cerca de 200 metros com a água na altura da cintura.

Ilha de Haynes Cay, San Andrés, Colômbia

Ilha de Haynes Cay, Acuario, San Andrés, Colômbia

Ilha de Haynes Cay

Caminhando até a Ilha de Haynes Cay, San Andrés

Caminhando até a Ilha de Haynes Cay.

Acuario e Haynes Cay, San Andres, Colômbia

Os passeios ao Acuario e Haynes Cay começam às 9 horas da manhã e os barcos costumam sair inicialmente a cada 15-20 minutos. Não é preciso reservar com antecedência. É só chegar à Marina Tonino, na Avenida Newball e comprar diretamente com os vendedores.

Normalmente os viajantes fazem a visita combinada com Johnny Cay, pois não possuem muito tempo na ilha. Para quem possui mais tempo livre, recomendamos fazer os passeios separadamente por dois motivos. Primeiro: por que você pode explorar esses locais incríveis sem pressa. O tempo de permanência na forma combinada é bem curto e você pode não conseguir aproveitar bem o local. Segundo: por que os barcos vão e voltam quase todos na mesma hora e, após o período de maior movimento (na parte da manhã), o Aquário Natural fica praticamente vazio! É como se você estivesse em outro lugar. O espaço é muito pequeno e, na alta temporada, fica absurdamente cheio, a ponto de você não curtir o passeio.

Aquario Natural em San Andrés, Colômbia

Acuario lotado

Haynes Cay vista desde o Acuario, San AndrésHaynes Cay vista desde o Acuario bem vazio na hora

Ficha do Passeio

Acuario e Haynes Cay: 15.000 COP

Acuario e Haynes Cay + Johnny Cay: 25.000 COP

Duração total: 2-5 horas

Charlico e Larissa

Juntos há 12 anos, desenvolvemos a paixão por viagem e aventura. Sempre que podemos unimos um ao outro. buscamos realizar o máximo de atividades possíveis em cada viagem. Ele é publicitário e baterista. Ela é veterinária, fotógrafa e entusiasta de yoga.

Você pode gostar...