Trilha do Morro Dois Irmãos – Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é marcada por uma série de belas montanhas em meio à região urbana e suas praias famosas. O Morro Dois Irmãos é uma das montanhas mais clássicas da cidade, um cartão postal apreciado principalmente durante o pôr do sol nas pedras do Arpoador.

Como o nome sugere, o Morro Dois Irmãos se divide em dois picos: o Irmão Maior e o Irmão Menor. A trilha do Morro Dois Irmãos leva ao cume do Irmão Maior.

Mulheres no topo do Morro Dois Irmãos na cidade do Rio de Janeiro

Vista do topo do Morro Dois Irmãos na cidade do Rio de Janeiro

Como chegar

O Morro Dois Irmãos está localizado entre os bairros do Leblon e São Conrado, na Zona Sul da cidade. De um lado está a Favela da Rocinha e de outro a Favela do Vidigal, por onde começa a trilha de acesso ao cume.

Diversas linhas de ônibus passam pela entrada da Favela do Vidigal, na Avenida Niemeyer. É mais fácil ir de ônibus do que de carro, pois não é fácil estacionar na região. Chegando à Praça do Vidigal, logo na entrada da comunidade, existe um ponto de moto-táxi e vans que levam moradores e visitantes até o alto da favela. O valor cobrado por pessoa fica entre R$3 e R$5. É só pedir para ficar no início da trilha, todos os motoristas conhecem bem o local.

Trilha do Morro Dois Irmãos

A trilha do Morro Dois Irmãos tem início no campo de futebol no alto da Favela do Vidigal. A caminhada segue em meio à mata atlântica. O caminho é bem demarcado e bastante movimentado, mesmo durante a semana. Não é raro encontrar estrangeiros fazendo a trilha, pois esse passeio é um dos preferidos dos turistas que querem experimentar mais da natureza no Rio de Janeiro.

O trajeto de ida tem cerca de 1.6km e dura aproximadamente 1 hora, dependendo do ritmo de cada um. Durante a caminhada, temos alguns mirantes com vistas para a Favela da Rocinha e São Conrado com a Pedra da Gávea e Pedra Bonita. Essas montanhas se destacam em meio à cadeia de montanhas da Floresta da Tijuca.

A vista do topo é uma das mais bonitas da cidade. Podemos apreciar a Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema, Copacabana, Cristo Redentor e a cidade de Niterói ao fundo.

Mulher no topo do Morro Dois Irmãos na cidade do Rio de Janeiro

Tracklog

Distância total: 3km

Tempo total: 2-3 horas

Altitude máxima: 533m

Powered by Wikiloc

Charlico e Larissa

Juntos há 12 anos, desenvolvemos a paixão por viagem e aventura. Sempre que podemos unimos um ao outro. buscamos realizar o máximo de atividades possíveis em cada viagem. Ele é publicitário e baterista. Ela é veterinária, fotógrafa e entusiasta de yoga.

Você pode gostar...