Escrevemos outro post com dicas e custos de uma viagem pela Croácia e hoje vamos falar sobre alguns dos principais destinos no país.

1 – Zagreb

Capital da Croácia e principal porta de entrada para o país, Zagreb é uma cidade agradável e bem estruturada. É possível conhecer Zagreb em apenas um dia, caminhando pelo centro histórico. Destaque para a Catedral com um imenso relógio que parou no tempo depois de um terremoto e nunca mais voltou. A Igreja de São Marcos é bem diferente e interessante de conhecer.

Edifício no centro histórico de Zagreb

2 – Lagos Plitvice

O principal cartão-postal da Croácia. O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice – Plitvice Lakes National Park – é uma área de proteção formada por bosques e lagos com águas cristanilas em tons de verde e azul turquesa. Os Lagos formam diversas cachoeiras e os visitantes podem explorar o cenário por vários caminhos com passarelas para facilitar o acesso.

Os Lagos Plitvice ficam a 140km de Zagreb e 120km de Zadar. O Parque fica bem cheio no verão, portanto é melhor evitar a alta temporada. O valor da entrada na alta temporada chega a 250 kunas (cerca de R$150).

Lagos Plitvice
Foto: Mitchell Prest

3 – Hvar

Hvar é uma das ilhas mais turísticas na Croácia. Com belas praias, arquitetura antiga e muito agito, a ilha de Hvar é muito procurada por jovens e ganhou o apelido de “Nova Ibiza”.

4 – Korcula

Outra ilha muito procurada na Croácia é Korcula, chamada de jóia da Dalmácia. A ilha é famosa por ser terra natal do explorador Marco Polo. Ao longo da ilha você encontra vinhedos, olivais, pequenas aldeias, a histórica cidade velha, além de praias de águas calmas e cristalinas.

5 – Zadar

Zadar é um destino muitas vezes deixado de lado nos roteiros, mas foi uma agradável surpresa durante a nossa viagem. A cidade é simples, mas possui belas praias de pedra e um centro histórico encantador. A catedral e as ruínas a céu aberto do Foro Romano são um marco na cidade. O Órgão do Mar é uma atração à parte. É uma construção única no mundo onde o movimento das ondas do mar entra por aberturas no chão e emite um som semelhante a um órgão. O pôr do sol é a hora preferida para sentar à beira-mar e apreciar o som do órgão. Quando o mar está agitado, ele fica mais inspirado 🙂

6 – Split

No meio do caminho entre Zadar e Dubrovnik está a charmosa cidade de Split. Com seu porto movimentado, é o principal ponto para visitar algumas das ilhas mais bonitas da Croácia. O centro histórico é um dos mais interessantes da Croácia, com forte influência do Império Romano. O Palácio de Dioclesiano, construído pelo imperador romano que governou entre os anos de 284 e 305 é o monumento mais conhecido em Split. No palácio foram filmadas muitas cenas da série Game of Thrones.

7 – Dubrovnik

Dubrovnik ganhou fama mundialmente após ser um dos principais cenários da série Game of Thrones. A cidade murada, uma fortaleza perfeita, deu origem a cidade de King’s Landing na série. É curioso ver esse tipo de turismo, com dezenas de lojas e produtos da série sendo vendidos por todos os lados. Em uma feira de alimentos a céu aberto, vimos alguns produtos sendo identificados até em japonês para facilitar a venda. É possível subir até o topo de um dos morros que circundam a cidade e ter uma visão única de Dubrovnik. Você pode subir de teleférico ou por uma trilha, caso tenha disposição e queira economizar.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem nos comentários =)

Apoie o Casal de Mochilão

Fazendo uma reserva por qualquer um dos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão.
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o Casal de Mochilão a continuar viajando!

🛌🏻 Hospedagem - Booking e Hostelworld
❤ Seguro Viagem - Real Seguro
🚙 Aluguel de Carro - Rent Cars
💲 Dinheiro no Exterior - Transferwise e N26

anteriorComo é viajar pela Croácia: dicas e custos
PróximoDicas para percorrer a Alta Via 1 nos Alpes Italianos
Com uma mochila nas costas, compartilhamos as belezas e os perrengues do caminho. Juntos desde 2004, descobrimos a paixão pelo mundo outdoor e percorremos grandes circuitos de trekking em diferentes continentes, muitas vezes acampando em lugares remotos e inspiradores. Algumas das maiores aventuras dos últimos anos foram nas trilhas da Patagônia, dos Balcãs ou na Turquia, onde caminhamos 430km em meio a ruínas, montanhas e praias paradisíacas ao longo da Via Lícia. Mostramos também que é possível viajar o mundo com pouco, mesmo em lugares considerados de luxo como Dubai, Paris e Nova York.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreve sua mensagem.
Por favor, registre seu nome