As Lagunas Miñiques e Miscanti são conhecidas como Lagunas Altiplânicas. Estão localizadas a 4.100 metros de altitude e a 115 quilômetros da cidade de San Pedro de Atacama. Como o local é alto, algumas pessoas podem sentir efeitos do mal da altitude, por isso é ideal deixar os passeios em lugares mais altos para o final da viagem.

As Lagunas Altiplânicas são dois belíssimos lagos de cor azul-marinho, cercados por montanhas e vulcões exuberantes. Ao fundo da Laguna Miscanti há o Vulcão Miscanti e ao fundo da Laguna Miñiques há o Vulcão Miñiques, ambos estão extintos.

A Laguna Miscanti é a primeira a ser avistada, após a entrada da reserva. É bem maior que a sua vizinha. No local há uma cabana que pode ser alugada. Deve ser incrível dormir nesse lugar e acordar com essa vista. As lagoas são muito próximas uma da outra, separadas por uma pequena faixa de terra. As Vicuñas, espécie de camelídeo dos Andes, são frequentemente avistadas nesse cenário selvagem.

Hoje em dia não é possível chegar até as margens das lagoas, pelo menos foi o que nosso guia nos informou. Há caminhos demarcados para chegar um pouco mais perto das Lagunas. O passeio é rápido e não temos muito tempo para interagir ou admirar um local tão bonito.

As agências costumam combinar esse passeio com o Salar de Atacama, por um preço que varia entre 25.000 e 44.000 pesos chilenos, e algumas vezes com o local conhecido como Piedras Rojas. Esse valor costuma incluir café da manhã e almoço.

Ficha do Passeio

Distância: 115 km

Duração total: 5-8 horas

Altitude: 4.100 metros

Valor por agência: Ch$40.000 (±R$200) + entrada: Ch$2.500 (±R$15)

Leia também:

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem nos comentários =)

Apoie o Casal de Mochilão

Fazendo uma reserva por qualquer um dos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão.
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o Casal de Mochilão a continuar viajando!

🛌🏻 Hospedagem - Booking e Hostelworld
❤ Seguro Viagem - Real Seguro
🚙 Aluguel de Carro - Rent Cars
💲 Dinheiro no Exterior - Transferwise e N26

anteriorMochilão Chile, Bolívia e Peru: roteiro na América do Sul
PróximoParque Nacional Huerquehue – Trekking em Pucón
Com uma mochila nas costas, compartilhamos as belezas e os perrengues do caminho. Juntos desde 2004, descobrimos a paixão pelo mundo outdoor e percorremos grandes circuitos de trekking em diferentes continentes, muitas vezes acampando em lugares remotos e inspiradores. Algumas das maiores aventuras dos últimos anos foram nas trilhas da Patagônia, dos Balcãs ou na Turquia, onde caminhamos 430km em meio a ruínas, montanhas e praias paradisíacas ao longo da Via Lícia. Mostramos também que é possível viajar o mundo com pouco, mesmo em lugares considerados de luxo como Dubai, Paris e Nova York.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreve sua mensagem.
Por favor, registre seu nome