O litoral norte de Alagoas possui ótimas opções para relaxar, com praias mais simples e sossegadas. A estrada ao norte de Maceió é péssima e mal sinalizada. Utilize um mapa antes de sair para ter uma noção do caminho e distância do destino. Não espere por placas, GPS é fundamental para se orientar.

Praia de Paripueira

A praia de Paripueira está localizada a 27 quilômetros de Maceió. Possui águas calmas e quentes e é famosa pelas suas piscinas naturais, alcançadas por embarcações. O local possui pouca infraestrutura turística e é bastante frequentado nos finais de semana.

As piscinas de Paripueira, acessíveis na maré baixa, são um pouco desorganizadas, diferente de Maragogi. Os catamarãs da CVC não param de chegar e param muito próximo às áreas de corais onde ficam os banhistas, o que incomoda um pouco. O ideal é ficar o mais longe possível da área de chegada e parada dos barcos. O restaurante Mar e Cia, bem sinalizado na estrada, é parceiro da CVC e faz a maior parte dos passeios. Nós fomos de lancha, pagamos R$ 45 por pessoa e tivemos muita liberdade para aproveitar o passeio. Também há a opção de alugar as máscaras de mergulho.

Praia de Carro Quebrado

Fica a 50 quilômetros de Maceió, no município de Barra de Santo Antônio. É uma praia deserta, sem nenhuma infraestrutura turística, mas muito bonita. Assim como a Praia do Gunga, possui falésias à beira mar.

Passeio de Buggy na Praia de Carro Quebrado, no litoral norte de Alagoas

Existem diferentes formas de chegar a essa praia: de carro, acompanhado por um guia no seu próprio carro, de buggy ou de barco. Fechamos um passeio de buggy, pois havia chovido muito na semana anterior e o acesso de carro estava muito ruim. A estrada até a praia de Carro Quebrado é de terra e com muitos buracos e grande chance de atolar após chuva forte. Pagamos R$ 50 por pessoa e o passeio durou cerca de 2 horas.

A origem do nome Carro Quebrado é curiosa. Algumas pessoas dizem que um casal foi namorar na praia à noite e não conseguiu voltar porque o carro quebrou. Outros acreditam que um carro teria atolado na estrada de acesso, sendo corroído pela maré alta.

Praia de Carro Quebrado, no litoral norte de Alagoas

Praia de Carro Quebrado, no litoral norte de Alagoas

Passeio de Buggy na Praia de Carro Quebrado, no litoral norte de Alagoas

Praia de Tabuba

Localizada a 33 quilômetros de Maceió. Uma praia deslumbrante e pouco frequentada, quase deserta. Esse é um passeio que foge dos roteiros tradicionais, pois não é oferecido pelas empresas de turismo.

Praia de Tabuba, no litoral norte de Alagoas

Tal como em Dunas do Marapé, Tabuba também possui o encontro de um rio com o mar, formando um cenário muito bonito. A praia possui areia alaranjada e águas mornas. Com a maré baixa, formam-se várias piscinas naturais.

A Praia de Tabuba é bem rústica, sem muita estrutura, indicada para quem procura tranquilidade. Existem alguns quiosques simples e com bons preços. Redes ficam à disposição para descanso, tudo para relaxar e aproveitar o visual.

Praia de Tabuba, no litoral norte de Alagoas

Praia de Tabuba, no litoral norte de Alagoas

Leia também:

*Post por Karina e Renan

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem nos comentários =)

Apoie o Casal de Mochilão

Fazendo uma reserva por qualquer um dos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão.
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o Casal de Mochilão a continuar viajando!

🛌🏻 Hospedagem - Booking e Hostelworld
❤ Seguro Viagem - Real Seguro
🚙 Aluguel de Carro - Rent Cars
💲 Dinheiro no Exterior - Transferwise e N26

anteriorLitoral Sul de Alagoas
PróximoMaragogi e São Miguel dos Milagres
Com uma mochila nas costas, compartilhamos as belezas e os perrengues do caminho. Juntos desde 2004, descobrimos a paixão pelo mundo outdoor e percorremos grandes circuitos de trekking em diferentes continentes, muitas vezes acampando em lugares remotos e inspiradores. Algumas das maiores aventuras dos últimos anos foram nas trilhas da Patagônia, dos Balcãs ou na Turquia, onde caminhamos 430km em meio a ruínas, montanhas e praias paradisíacas ao longo da Via Lícia. Mostramos também que é possível viajar o mundo com pouco, mesmo em lugares considerados de luxo como Dubai, Paris e Nova York.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreve sua mensagem.
Por favor, registre seu nome