Litoral Norte de Alagoas

Post por Karina e Renan.

O litoral norte de Alagoas possui ótimas opções para relaxar, com praias mais simples e sossegadas. A estrada ao norte de Maceió é péssima e mal sinalizada. Utilize um mapa antes de sair para ter uma noção do caminho e distância do destino. Não espere por placas, GPS é fundamental para se orientar.

Praia de Paripueira

A praia de Paripueira está localizada a 27 quilômetros de Maceió. Possui águas calmas e quentes e é famosa pelas suas piscinas naturais, alcançadas por embarcações. O local possui pouca infraestrutura turística e é bastante frequentado nos finais de semana.

Passeio na praia de Paripueira, no litoral norte de Alagoas

As piscinas de Paripueira, acessíveis na maré baixa, são um pouco desorganizadas, diferente de Maragogi. Os catamarãs da CVC não param de chegar e param muito próximo às áreas de corais onde ficam os banhistas, o que incomoda um pouco. O ideal é ficar o mais longe possível da área de chegada e parada dos barcos. O restaurante Mar e Cia, bem sinalizado na estrada, é parceiro da CVC e faz a maior parte dos passeios. Nós fomos de lancha, pagamos R$ 45 por pessoa e tivemos muita liberdade para aproveitar o passeio. Também há a opção de alugar as máscaras de mergulho.

Praia de Carro Quebrado

Fica a 50 quilômetros de Maceió, no município de Barra de Santo Antônio. É uma praia deserta, sem nenhuma infraestrutura turística, mas muito bonita. Assim como a Praia do Gunga, possui falésias à beira mar.

Passeio de Buggy na Praia de Carro Quebrado, no litoral norte de Alagoas

Existem diferentes formas de chegar a essa praia: de carro, acompanhado por um guia no seu próprio carro, de buggy ou de barco. Fechamos um passeio de buggy, pois havia chovido muito na semana anterior e o acesso de carro estava muito ruim. A estrada até a praia de Carro Quebrado é de terra e com muitos buracos e grande chance de atolar após chuva forte. Pagamos R$ 50 por pessoa e o passeio durou cerca de 2 horas.

A origem do nome Carro Quebrado é curiosa. Algumas pessoas dizem que um casal foi namorar na praia à noite e não conseguiu voltar porque o carro quebrou. Outros acreditam que um carro teria atolado na estrada de acesso, sendo corroído pela maré alta.

Praia de Carro Quebrado, no litoral norte de Alagoas

Praia de Carro Quebrado, no litoral norte de Alagoas

Passeio de Buggy na Praia de Carro Quebrado, no litoral norte de Alagoas

Praia de Tabuba

Localizada a 33 quilômetros de Maceió. Uma praia deslumbrante e pouco frequentada, quase deserta. Esse é um passeio que foge dos roteiros tradicionais, pois não é oferecido pelas empresas de turismo.

Praia de Tabuba, no litoral norte de Alagoas

Tal como em Dunas do Marapé, Tabuba também possui o encontro de um rio com o mar, formando um cenário muito bonito. A praia possui areia alaranjada e águas mornas. Com a maré baixa, formam-se várias piscinas naturais.

A Praia de Tabuba é bem rústica, sem muita estrutura, indicada para quem procura tranquilidade. Existem alguns quiosques simples e com bons preços. Redes ficam à disposição para descanso, tudo para relaxar e aproveitar o visual.

Praia de Tabuba, no litoral norte de Alagoas

Praia de Tabuba, no litoral norte de Alagoas

Charlico e Larissa

Juntos há 12 anos, desenvolvemos a paixão por viagem e aventura. Sempre que podemos unimos um ao outro. buscamos realizar o máximo de atividades possíveis em cada viagem. Ele é publicitário e baterista. Ela é veterinária, fotógrafa e entusiasta de yoga.

Você pode gostar...