Na Província de Chiang Rai, no norte da Tailândia, está um dos templos budistas mais bizarros do mundo. O Templo Branco – ou White Temple – é um templo budista nada convencional, uma mistura de arte e religião.

Depois de passar praticamente 4 meses morando em Chiang Mai, fizemos uma viagem de 3 dias a cidade de Chiang Rai e sem dúvida o Templo Branco foi a atração mais inusitada de toda a Tailândia. Muitas pessoas consideram esse o templo mais bonito do país.

Como chegar ao Templo Branco em Chiang Rai

A cidade de Chiang Rai fica a 180km de Chiang Mai, quase na fronteira com o Laos. Existem ônibus frequentes a partir de Chiang Mai e a viagem dura cerca de 3 horas. Também é possível chegar em Chiang Rai vindo da capital ou até do Laos. A viagem a partir de Bangkok dura aproximadamente 12 horas.

O Templo Branco fica a 14km do centro de Chiang Rai e você pode chegar lá de ônibus, tuk-tuk ou táxi. Fomos de transporte público a partir do terminal do centro da cidade (não é o mesmo terminal onde chegam os ônibus de outras cidades). Os ônibus saem com frequência e o trajeto de ida custa 20 bath. Descendo no ponto mais próximo do templo, é só caminhar alguns minutos até a entrada do templo. O valor para entrar é de 50 baht (cerca de R$8)

O Templo Branco

O Templo Branco é a principal atração turística de Chiang Rai. Foi construído pelo artista e arquiteto tailandês Ajarn Chalermchai, nascido na província. Os templos na Tailândia quase sempre são decorados com detalhes dourados, mas o criador optou por usar o branco, que simboliza a pureza de Buda. 

Além da escolha da cor branca pura, muitas das escolhas estruturais, criaturas míticas e posições dos guardiões e divindades do Templo Branco representam um significado religioso ou simbólico. O tema comum deste templo budista é escapar da ganância e do desejo e avançar em direção à iluminação por meio dos ensinamentos de Buda.

O templo é rico em detalhes e esculturas peculiares, com espelhos aplicados que brilham com os raios de sol representando os ensinamentos de Buda. Ao entrar no templo principal, atravessamos uma ponte sobre centenas de mãos estendidas que simbolizam o desejo desenfreado e cruzá-la representa a renúncia à ganância. 

O Templo Branco é uma atração bem pitoresca na Tailândia, bem diferente de qualquer outro templo. Se estiver no norte do país, vale a pena a visita.

Veja também:

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem nos comentários =)

Apoie o Casal de Mochilão

Fazendo uma reserva por qualquer um dos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão.
Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o Casal de Mochilão a continuar viajando!

🛌🏻 Hospedagem - Booking e Hostelworld
❤ Seguro Viagem - Real Seguro
🚙 Aluguel de Carro - Rent Cars
💲 Dinheiro no Exterior - Transferwise e N26

anteriorSukhothai, conhecendo a primeira capital da Tailândia
PróximoCouchsurfing: o que é e como funciona essa plataforma de hospedagem grátis
Com uma mochila nas costas, compartilhamos as belezas e os perrengues do caminho. Juntos desde 2004, descobrimos a paixão pelo mundo outdoor e percorremos grandes circuitos de trekking em diferentes continentes, muitas vezes acampando em lugares remotos e inspiradores. Algumas das maiores aventuras dos últimos anos foram nas trilhas da Patagônia, dos Balcãs ou na Turquia, onde caminhamos 430km em meio a ruínas, montanhas e praias paradisíacas ao longo da Via Lícia. Mostramos também que é possível viajar o mundo com pouco, mesmo em lugares considerados de luxo como Dubai, Paris e Nova York.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreve sua mensagem.
Por favor, registre seu nome